My Everyday Makeup || ACACarolines

Oláá!
 
À cerca de duas semanas publiquei mais um vídeo no meu canal (ACACarolines), um vídeo que eu já estava para gravar á uns tempos e finalmente foi gravado e publicado e nem sei como vos dizer o quanto estou feliz pelo resultado.
Ultimamente ando a optar por gravar vídeos (apenas os tutoriais) sem eu estar a falar, apenas mostro-vos os procedimentos, com uma musica de fundo.. Acho que o vídeo fica muito mais interessante e não fica tão cansativo, gostaria muito de saber qual a vossa opinião acerca disso, deixem nos comentários.
Neste post então venho vos falar sobre os produtos que utilizo para fazer a minha maquilhagem diária e onde os adquiri e deixo também o vídeo no final do post para que vocês possam ver.
Vamos lá então dar inicio.

1º O primeiro produto que utilizo é um creme para peles secas, se a tua pele for como a minha e absorve toda a maquilhagem que colocas nela, durante o dia, então o melhor que tens a fazer é colocar sempre um creme hidratante e para peles secas, antes de realizares a tua maquilhagem. Esta etapa é uma das mais importantes, pois sem creme a tua pele começa por ficar desidratada e mais tarde sofres as consequências.

O creme que utilizo de momento é uma pequena amostra, da OleoBan e deixem-me que vos diga que estou a adorar e a pensar sinceramente em comprar.



                                          

2º A segunda etapa é colocar a base, para muita gente o objetivo da base é mudar o tom do teu rosto, para mim não, a base serve mais como um corretor de olheiras, só que para a face toda, isto quero eu dizer que o objetivo da base é deixar o mais natural possível e deixar a maquilhagem uniforme e sem imperfeições.
Por isso a base deverá ser o tom mais idêntico possível ao teu. A base que tenho utilizado ultimamente é da kiko "hidrating foundation" na cor "warm rose" numero 40, devido a ter um tom de pele bastante claro, optei por uma base clara e um pouco rosada, para dar vida á minha pele.

E o pincel que utilizo para espalhar a base é de um kit de pinceis, do qual são bastante bons, da clair's (bamboo roll up brush kit), o pincel é próprio para espalhar a base que utilizo (foundation brush).



                            ✿                                          

3º A utilização do corretor, este passo não é obrigatório, se fores como eu e tens olheiras quase até ao queixo ahahahah o melhor será utilizares um corretor, mas se não tiveres, não necessitas.

O corretor que utilizo também é da clair's e normalmente espalho ou com uma esponjinha ou com o próprio pincel que utilizei para espalhar a base.


                                          

4º Esta sim é a etapa que te dá a cor á cara, aqui podes optar por uma cor um pouco mais escura que a tua, na escolha do pó que irás utilizar ou então podes utilizar um pó do mesmo tom da base, apenas para a tua pele não ficar com o tom " molhado" da base. Eu opto sempre por um pó um pouco mais escuro e o que utilizo de momento é um "powdre libre" da Miss cop.
O pincel pertence ao kit que referi anteriormente e é um pincel próprio para espalhar o pó.


                       ✿                                          
5º etapa vem o blush, aqui eu poderia optar por um blush ou até mesmo um bronzer, depende do gosto de cada um, eu utilizo mais blush devido a gostar de ver mais no meu tom de pele. O blush que utilizo de momento é da kiko , o nome é “trio blush” na tonalidade 05 e é como uma palete de três cores, daí o nome “trio” que todas juntas, dão uma tonalidade fantástica ás bochechas.

O pincel que utilizo nesta etapa é da essence e é indicada para espalhar tanto blush, como bronzer ou até mesmo um iluminador.


                       ✿                                          

6º No meu dia á dia não costumo utilizar sombras fortes, para não tornar a maquilhagem demasiado exagerada, utilizo apenas um tom que seja idêntico ao tom da minha pálpebra, apenas com o objetivo de disfarçar todas veias e o vermelhão do meu sobrolho.
A palete que tenho utilizado de momento e tenho amado, é da Douglas, uma palete de tons nudes “my favorite palette”, por isso quem está á procura de uma palete de tons nudes esta é indicada e aconselho a 100%.
O pincel também pertence ao kit falado anteriormente da clair’s, este pincel é um “lip brush” como o nome diz é indicado para os lábios, mas eu tendo em utilizar apenas para colocar a sombra.


 ✿                                          

7º etapa é o risco de eyliner, não o faço todos os dias, pois para vos ser sincera, não tenho muito jeito, mas dá um olhar muito mais bonito e rasgado.

O eyliner que utilizo é de pincel, sinceramente nunca fui muito fã de eyliner de caneta, porque trás sempre muitos problemas. O que tenho utilizado ultimamente é da clair’s e é uma miniatura de dois em um, isto dizendo que de um lado temos o eyliner e do outro o rimel.


                           ✿                                          

8º etapa colocar a máscara de pestanas, esta etapa é uma das mais importantes, as pestanas grandes e volumosas dão sempre um grande olhar, independentemente de teres eyliner ou não, numa maquilhagem nunca deve faltar uma máscara de pestanas, a que tenho utilizado e experimentado de momento é da linha da clair's, sinceramente não estou a gostar, o pincel não é dos melhores e não dá o melhor resultado ás tuas pestanas.



                      ✿                                          

9º etapa é colocar um lápis claro na linha de água, esta não é uma etapa que faça sempre, mas ajuda sempre a teres um olhar mais aberto, brilhante e chamativo.
O lápis que tenho utilizado é da kiko.




                                          

10º etapa preencher as sobrancelhas, caso tenhas algumas falhas nas tuas sobrancelhas podes sempre utilizar uma sombras que coincida com o tom das tuas sobrancelhas, como eu faço, é prático, fácil e eficaz. 

                        

                                          

11º etapa usar um batom que combine com o look que irás utilizar, normalmente costumo optar por tons nudes, mas conforme o look que vou usar, às vezes arrisco em tons mais fortes. O que tenho utilizado bastante é este da kiko, ando fascinada por este batom, para alem de ter uma tonalidade fantástico e diferente, é de longa duração e não tem brilho.



                        ✿                                          

Se quiserem ver como faço a minha maquilhagem em video aqui têm:




E por este post é tudo.. Só espero que vos tenha ajudado! Deixem nos comentários se querem saber outras marcas de alguns produtos que uso.
Beijinhos e até ao próximo post!

                                          


Alguma duvida mandem mensagem para este mail  ablondiehere @gmail.com irei  responder a todas ♥♥

2 comentários:

  1. Esse pó que usas não conhecia, parece diferente daquelas a que estou habituada :) Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláá! É bastante bom, por acaso já o tenho à algum tempo, é um pó mineral e é diferente de um pó compacto, por ser solto e também porque o pó mineral é uma ótima opção para um visual mais suave para o rosto.
      Beijinhos e irei passar no teu blog com muito gosto :)

      Eliminar