My playlist for winter

Oláá meninas!


Bem eu já deveria ter trazido este post à mais tempo, aliás ele já estava planeado desde o inicio do inverno, mas só agora é que houve um espacinho no plano de posts do meu caderninho para vos trazer este assunto.
Algo que eu adoro absolutamente é música, ouço música sempre que arrumo e limpo a casa, quando estou aqui a escrever para vocês, quando estou a conduzir, quando estou a estudar, por isso a música faz parte de maior parte do meu dia a dia. Devido a ter este gosto tão grande acabo como é óbvio por usar bastante a famosa aplicação "spotify", tenho variedissimas playlist's criadas por mim, para cada "tarefa".

Então venho-vos falar também um pouco de como está constituído o meu perfil do spotify. 
Desde já aviso que o meu gosto de música nem toda a gente da minha idade gosta, pois adoro jazz, adoro musica calma e adoro um bom rock dos anos 80 e 90, por isso se gostas de musica mais recente não sei se irás gostar das que vou referir aqui no blog, mas este é o meu verdadeiro gosto e eu tento sempre ser realmente eu aqui.

Vou então escolher 2 músicas de cada playlist do meu spotify, deixando assim musicas, que serão então a "playlist final de inverno" aqui para o blog, que acharam da ideia?

Bem o meu spotify é este:

Eu tenho 8 playlist's, cada uma para algo que faço no meu dia a dia.

1º Playlist - Jazz to read a book



A primeira que vou falar é a minha favorita e a mais recente, ainda tem poucas musicas, mas eu ouço-a sempre que estou a ler. É apenas musica jazz, mas apenas com melodia e sem "cantorias", vim a descobrir que adoro ouvir música enquanto leio, mas se for musica com "cantorias" parece que não me consigo concentrar a 100% no livro, então decidi criar esta playlist e tem resultado.

As duas músicas escolhidas são:







2º Playlist - S'il vous plaît, revenez à Paris



A segunda playlist é baseada apenas com músicas francesas, para quem não sabe eu estou a tirar um curso de Francês e lembro-me perfeitamente que quando tentava melhorar o meu Inglês, a técnica que mais usei foi a "música", o ouvir e tentar traduzir, fez com que aprendesse muitas palavras novas, tentei então usar esta mesma técnica na língua Francesa e encontrei uma cantora que por sua vez adorei, chama-se Zaz, mais uma vez o Jazz vem à superfície da conversa, as musicas dela são todas com este mesmo estilo.

As duas músicas escolhidas são:







3º Playlist - Arii



Esta playlist é uma das que tem mais musicas recentes e todas elas da cantora Ariana Grande. Gosto bastante das músicas dela, mas posso vos dizer que não é das playlist's que ouço mais. E vocês também gostam desta cantora?

As duas músicas escolhidas são:





4º e 5º Playlist - Smells like Autumn / The winter is coming 






Bem desde o Outono passado que eu tive a belíssima ideia de criar uma playlist para cada estação, tendo então a playlist de Outono e de Inverno, com musicas super calmas e relaxantes com vibes super relacionadas com a estação em si.

As quatro músicas escolhidas são:








6º Playlist - Good Rock



Lembro-me que desde pequenina sempre fui um pouco influenciada com o rock devido à minha família. Adoro ouvir um bom rock sempre que tenho de fazer as tarefas domésticas, dá-me sempre bastante energia. Adoro especialmente o rock dos anos 80 e 90.

As duas músicas escolhidas são:





7º Playlist - Shut up and dance



Sabem aquelas músicas que vos dá uma extrema vontade de dançar? Esta playlist diz tudo nesse sentido, tem apenas os grandes hits de sempre.

As duas músicas escolhidas são:




8º Playlist - Runaway




Criei especialmente esta playlist para fazer exercício, eu adoro fazer ginásio, apesar de momento não andar com muito tempo, tento sempre fazer algum exercício, assim como correr. Esta playlist é indicada para isso mesmo, tem músicas super mexidas que nos dá aquele pico de energia para finalizarmos aqueles 3 minutos que faltam para acabar a corrida, e que sentimos que não vamos aguentar muito mais, sabem? hahaha

As duas músicas escolhidas são:



9ºPlaylist - Old is Gold


Só o nome diz tudo, esta playlist tem apenas os grandes hits de músicas antigas, como o Michael Jackson, Amy Winehouse, The Fray entre muitos outros. Adoro esta playlist de coração pois faz-me ter muitas lembranças da minha infância.

As duas músicas escolhidas são:



E esta foi a minha playlist de Inverno. 
Gostaram? Gostariam que trouxesse mais playlist's para cada estação do ano?

                                      

E pronto, foi este o post de hoje.

Espero que tenham gostado 
Pessoal não se esqueçam também de deixar perguntinhas nos comentários para um futuro post de Q&A.

Um mega beijinho.

PS: Para ficares á parte dos posts aqui do blog clica aqui.


                                      

10 comentários:

  1. Parece-me uma ótima ideia! Adorei as sugestões, bem adequadas aos vários moods e bem versáteis.
    Beijinho

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  2. Estava tao a precisar de um post destes, esta genial e agora que ir ouvir todaaas!
    bejinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ouvir!! Obrigada e ainda bem que gostaste.
      Beijinhos querida

      Eliminar
  3. Vou guardar o teu post para ouvir todas essas músicas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Ahh concordo totalmente! Quando estou a ler também não me consigo concentrar se a música tiver letra. Vou sem dúvida ouvir a tua playlist enquanto estiver a ler :) E a minha favorita é a "Good Rock", recheada de músicas que adoro <3 Adorei o post!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é horrível, ainda bem que arranjei uma solução :)
      Um bom rock é sempre bom de se ouvir!
      Beijinhos querida

      Eliminar
  5. Não conhecia algumas músicas mas no geral adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz por saber que gostaste.
      Beijinhos

      Eliminar