Casa nova, vida nova



Olá pessoal!

 Então, a grande novidade é.. já tenho a minha casinha! Mudei-me definitivamente no passado dia 4 e os dias anteriores a este mesmo dia, têm sido uma loucura, contratos, comprar mobília (via on-line), mudar todas as minhas coisas da casa da minha mãe para a minha casa, uma grande confusão! 

Para vos explicar melhor, a casa é alugada e estou a viver com o meu namorado, tem sido uma experiência fantástica, ter o nosso espacinho, mas ao mesmo tempo desgastante, devido a toda a mudança e obras (que ainda estão a decorrer, de momento no quintal)!

Sobre a casa, é um casa pequenina, open-space, com um quarto e uma casa de banho e um quintal fantástico, para mim ter este espacinho exterior, mesmo sendo pequenino, já é muito importante a meu ver e era uma das coisas que mais queríamos que a casa tivesse! 

Hoje não irei mostrar fotos do nossa espaço, pois como disse ainda não está totalmente pronto, mas vou vos mostrar algumas das coisas que adquirimos aqui para casa e que eu tenho amado, irei vos dar também algumas dicas para casas pequenas, que para mim foram super úteis e ajudaram-me imenso neste processo. 

Como dividi-mos a sala da cozinha num espaço open-space? 

Pessoal este foi um dos nossos problemas, a casa é bastante pequena e logo que se entra tem uma bancada de cozinha e uma zona ampla, tínhamos um frigorífico que fugia um bocadinho da "zona" da cozinha e queríamos o incluir lá, mas na parede da bancada não havia mais espaço disponível, então a solução foi a seguinte, ou usaríamos um biombo ou uma estante alta e comprida que servisse de arrumação e de divisória entre a sala e a cozinha, funcionou perfeitamente e a estante que escolhemos foi a seguinte, adquirimos algumas plantas e cestos de arrumação.

 Estante - IKEA (89€)
Planta artificial - IKEA (7€)
Cactus - IKEA (4€)
Cesto - IKEA  (13€)

Sobre a nossa dispensa: 

Para começar a casa não tinha grande arrumação, principalmente dispensa era o que fazia mais falta na zona da cozinha, tivemos uns dias à procura, até que acabamos por optar por um móvel que nem era suposto ser uma dispensa na página do IKEA, era um móvel alto, com várias prateleiras para a casa de banho, mas nós achamos fantástico para o que nós pretendíamos. Infelizmente não consegui procurar no site a dispensa, mas assim que fizer o post com as fotos da casa vocês vêm.

Móvel para louça: 

Como referi anteriormente não tínhamos grande arrumação e precisávamos de um móvel para guardar a nossa louça, ao vermos a exposição da casa conseguimos um espacinho para fazer a sala de jantar e nesta divisória colocamos um  móvel que iria servir para tudo o que era pratos e copos, o móvel eleito foi o seguinte:
Móvel - IKEA  (160€)

Sobre o nosso quarto: 

Mais uma vez tivemos o problema de arrumação então compramos dois roupeiros para fazer um só e que preenchesse uma das paredes do quarto, a cama em si também pensamos em algo que desse para ter arrumação e escolhemos uma com gavetas.

                                                       Roupeiro - IKEA  (99€)
                                                         Cama - IKEA (181€)

 Pronto por hoje é tudo, compramos muitas mais coisas, mas adoraria vos mostrar antes quando a casa tiver toda prontinha, também já não falta muito, mas hoje deixo algumas dicas de arrumação e organização para casas pequenas :)

❤︎Quem está ansiosa por ver o resultado final?


                                     
E pronto, foi este o post de hoje.

Para ficares à parte dos posts aqui do blog clica aqui.
                                    

7 comentários:

  1. Já estou ansiosa para ver o resultado!
    Que sejam muito felizes, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu ansiosa por vos mostrar! Já está prontinha :)
      Obrigada querida
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Aeee...esse momento é tão especial! Parabéns pela casa e feliz novo ciclo! ♥

    ResponderEliminar
  3. É tão bom quando decoramos e arranjamos a nossa casinha e a vemos a tomar forma.
    Gostava muito de ver o resultado.

    Comprei esse mesmo roupeiro para o meu filhote de 3 anos, e para o que vem a caminho um igual mas de 2 portas, são giros e baratos.

    MEU BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida, foi um processo super giro!
      Brevemente :)
      É fantástico, tem imenso espaço e tem um prelo super acessível.
      Beijinhos querida

      Eliminar
  4. amei seu blog. Decorar nossa casa é tudo de bom.

    ResponderEliminar