Receita - Courgette recheada

Olá pessoal!

Espero que esteja tudo bem por aí! Hoje para variar um pouco os post's de moda e beleza, trago um post de uma receita, um prato que tenho feito bastante ultimamente nesta quarentena, é algo tão simples e tão bom!
O melhor neste prato é que podem variar alguns ingredientes e fazer ao vosso gosto e sabem quanto tempo demora a fazer mais ou menos? NEM 10 MINUTOS!
As quantidades não vou deixar porque faço a olho e depende também de saber para quantas pessoas é a refeição.

Vamos lá aprender:

Ingredientes:

❤︎ Courgette
❤︎ Azeite
❤︎ Polpa de tomate (de preferência com cebola e alho)
❤︎ Cebola
❤︎ Frango desfeado/ atum
❤︎ Azeitona ás rodelas
❤︎ Cogumelos selvagens
❤︎ Queijo fatiado
❤︎ Queijo ralado

 Procedimento:

1º Corta cebola e desfia frango (eu neste caso comprei já o frango desfeado, torna-se mais fácil e rápido) ou podem usar atum (também já fiz e adorei), coloca numa frigideira um fio de azeite e salteia os cogumelos com o frango.


2º Depois de o frango e a cebola obterem uma cor dourada acrescentem a polpa de tomate e as azeitonas, envolvam tudo e deixem cozinhar durante uns dois minutos mexendo sempre a comida.


3º Desliguem o lume e comecem a preparar as courgettes. Para isso basta cortarem as vossas courgettes a meio e retirarem o "recheio" delas (podem deitar fora ou aproveitar para o recheio que fizeram anteriormente, eu neste caso não aproveitei).


4º Para os fãs de queijo esta é a melhor parte! O fundo da nossa courgette vai ser só feito deste mesmo ingrediente, assim como a superfície. Para este procedimento utilizei queijo fatiado. Cortem à medida da largura da courgete e coloquem tal como na imagem a baixo. 


5º Está na altura de colocar o vosso recheio!

                                              

6º Por fim coloquem queijo ralado por cima do recheio a gosto e levem ao forno a 200º durante mais ou menos 5 minutos, vão verificando, quando o queijo estiver "douradinho", está pronto a servir!


E  "Voilà" este é o resultado:


E foi esta a famosa receita de cá de casa ultimamente  : Courgette Recheada
Adoraria saber:
❤︎Gostam deste género de posts, sobre comida/receitas?
 ❤︎ Já algumas vez experimentaste fazer esta receita?

Caso experimentem adoraria que partilhassem comigo, basta publicar um instastory e identificar o meu insta @carolmarqe, irei partilhar todas as vossas recreações!

                                     
E pronto, foi este o post de hoje.

Para ficares à parte dos posts aqui do blog clica aqui.
                                    
 



7 comentários:

  1. Uma das minhas receitas favoritas, faço-a vezes sem conta.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Nunca tinha escutado falar esse nome e já fiquei interessada, acho que aqui fazemos isso com abobrinha.
    Se não me engano você usou pepino, né? Não sei se é a mesma coisa que temos aqui.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Tambem acredite que dê, também dá para fazer com beringela, mas eu pessoalmente gosto mais de fazer com courgette. Não querida, não é pepino é idêntico mas o sabor é completamente diferente, eu usei courgette :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. gosto muito dessa receita, costumo fazer algumas vezes com soja texturizada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para algo mais vegetariano também é uma excelente ideia :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho que experimentar e fazer essa receita, parece deliciosa.
    Beijinhos ❤

    Maria Vieira

    ResponderEliminar