Os livros desta quarentena



Olá pessoal!

Hoje trago um post muito especial para mim. Assim como referi no post de "A tua própria sessão fotográfica em casa feita por ti" um dos meus hobbies favoritos é fotografar o outro que adoro e que mais tenho feito durante este período de isolamento social, é ler, sou uma devoradora de livros, por assim dizer.

Nem sempre tive esta paixão por livros, quando era mais nova e andava na escola não lia de todo, a não ser os livros que era "obrigada" a ler, quando terminei o meu décimo segundo ano, comecei a ganhar gosto em ler, percebi que os meus livros favoritos eram de drama, mistério e principalmente romance, o gosto começou a crescer tanto que não conseguia passar por uma livraria sem comprar um livro. Mas a realidade é que com o trabalho, comecei a não ter tanto tempo para ler, comecei a acumular alguns livros novos nas prateleiras e demorava imenso tempo a terminar um livro. 

Agora penso que isto da quarentena e de termos de ficar fechados em casa até foi bom em algumas partes, uma delas foi que consegui pôr a minha leitura em dia, li tanto neste mês que cheguei a ter de comprar mais livros e de pedir emprestado alguns a uma amiga minha (thanks Marlas). Com isto tudo ainda tenho uns quantos agora por ler, mas os que li adorei, foram histórias que me prenderam imenso e por isso mesmo decidi trazer este post hoje para vocês!
Não irei falar muito da história em si, para não dar bluff, a minha ideia seria deixar a sinopse do livro e o meu feedback muito resumido. 


Ela Primeiro -  Afonso noite-luar

"«Vais apaixonar-te por mim dentro de um mês». Inês não precisou de tanto tempo para se perder no labirinto sedutor de Afonso e, aquilo que começou por ser um encontro casual no parque, rapidamente se tornou num complexo jogo de sedução e sexo.

Com viagem marcada para o Brasil, Afonso tinha duas missões para cumprir antes da sua partida. A primeira era ensinar aos seus alunos os mandamentos da conquista, para que se tornassem Afonsos (homens desenhados à sua imagem na arte do prazer). A segunda era libertar Inês das amarras de um passado amargurado, abrindo-lhe as portas para um mundo novo, intenso, sem limites, onde o que importa são os desejos mais profundos, as fantasias sexuais silenciadas, e onde o prazer e o erotismo são as palavras-chave. Uma narrativa empolgante recheada de sexo, intriga e mistério que nos mostra que nem tudo o que parece é e que nem sempre dominamos o que somos e sentimos. Afonso esconde um passado sombrio e está marcado a ferro e fogo por uma luta interior entre a luz e a escuridão, da qual só o amor o poderá salvar."


Feedback: 

Este foi dos primeiros livros que li nesta quarentena e talvez o que menos gostei. Devem-se estar a perguntar "porque raio está uma árvore de natal na foto", estejam descansados, já desmontei a árvore de natal. 
A realidade é que comprei este livro na altura do natal, comprei-o na "Wonderland" em Lisboa, numa banca de livros. O livro chamou-me à atenção porque quando li a contra capa, fez-me relembrar  as "Cinquenta sombras de Grey". Comecei a ler na mesma altura que o comprei, mas li meia dúzia de capítulos e pus o livro de lado, as personagens não me cativavam e achei de inicio que a historia era um pouco aborrecida, quando comecei esta quarentena decidi dar mais uma oportunidade a este livro e voltei a lê-lo, para ser sincera a historia só me começou a cativar a meio, mas não foi de todo um romance que tenha adorado.


Cada suspiro teu - Nicholas Sparks




"O acaso juntou duas pessoas numa praia.
Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte.
Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu.

Hope está a viver um momento difícil. A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontrar a paz de que necessita para refletir sobre a sua vida.
Tru está perante um momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez.

Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante.
A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral… e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado."



Feedback:

Este foi o segundo livro que li nesta quarentena, a mais recente obra de Nicholas Sparks e como todos os outros livros dele, amei. É uma história super apaixonante e melhor ainda é verídica. Fiquei de imediato super cativada com as personagens e as historias tão diferentes de cada uma delas. O amor e o destino é o que mais retrata neste livro, recomendo!

O Senhor - El James




"Londres, 2019. A vida tem tratado bem Maxim Trevelyan. Com a sua beleza, dinheiro e relações privilegiadas, nunca teve de trabalhar e raras vezes dormiu sozinho. Mas tudo isso muda quando na sequência de uma tragédia ele herda a riqueza, as propriedades, e o título nobiliárquico da família, com toda a responsabilidade que essa herança acarreta. É um papel para o qual não está preparado e que só a custo consegue enfrentar.


Mas o seu maior desafio é conter o desejo por uma jovem enigmática que inesperadamente chegou a Inglaterra, trazendo consigo pouco mais do que um passado perturbante e perigoso. Tímida, linda de morrer e musicalmente sobredotada, ela revela-se misteriosamente tentadora. E o desejo que Maxim sente por ela transforma-se numa paixão que nunca experimentou e nem sequer se atreve a nomear. Quem é Alessia Demachi? E poderá Maxim protegê-la do mal que a ameaça? E o que fará ela quando souber que também ele esconde segredos?
"

Feedback:

Desde já tenho que dizer que adoro esta escritora, li todos os livros da trilogia "Cinquenta sombras de Grey" e adorei cada um, quando soube que tinha sido lançado um novo livro dela, não pensei duas vezes em tê-lo, devorei este livros em poucos dias, a história é super cativante! É impossível não gostares da Alessia, é um amor. O livro é repleto de mistério, inicialmente pensei que fosse um livro do género das antigas obras da escritora, mas não, sinceramente gostei muito mais deste livro do que a trilogia.


O Tatuador de Auschwitz - Heather Morris




"Esta é a história assombrosa do tatuador de Auschwitz e da mulher que conquistou o seu coração - um dos episódios mais extraordinários e inesquecíveis do Holocausto.

Em 1942, Lale Sokolov chega a Auschwitz-Birkenau. Ali é incumbido da tarefa de tatuar os prisioneiros marcados para sobreviver - gravando uma sequência de números no braço de outras vítimas como ele - com uma tinta indelével. Era assim o processo de criação daquele que veio a tornar -se um dos símbolos mais poderosos do Holocausto.
À espera na fila pela sua vez de ser tatuada, aterrorizada e a tremer, encontra-se Gita. Para Lale, um sedutor, foi amor à primeira vista. Ele está determinado não só a lutar pela sua própria sobrevivência mas também pela desta jovem."



Feedback:

Tenho já que dizer que é uma história super comovente, eu não sou de ler muito estes livros, foram épocas muito tristes que se passaram antigamente e saber o que aquelas pessoas passaram é triste. Adquiri este livro devido a ser um romance, o amor impossível naquela altura, duas pessoas que se apaixonam na pior altura das suas vidas e mesmo assim lutam pelas suas vidas nunca desistindo uma da outra, é lindo.


After (depois da descoberta) - Anna Todd







"No momento em que Tessa toma a decisão mais importante da sua vida, tudo começa a desmoronar-se. Revelações inesperadas acerca daquelesque a rodeiam ameaçam o futuro. Fragilizada, Tessa procura o conforto de Hardin - o único capaz de apaziguar tudo num beijo - mas este enfurece-se quando descobre o segredo que ela esconde. Tessa sabe que Hardin a ama, mas será isso suficiente? O ciclo de ciúme, raiva e perdão é extenuante. Conseguirá o amor dos dois ultrapassar todos os obstáculos? Se Tessa decidir obedecer ao seu coração, provocará ela… o fim?"

Feedback:

Quem leu a Sinopse e ainda não leu os dois livros antes deste, deve estar deveras perdido! Não vou dar muito o meu feedback deste livro, primeiro porque ainda vou a meio, segundo porque quero dar o meu feedback geral quando terminar de ler os 5 livros da obra "After". Tenho apenas a dizer que se gostas de romances jovens irás com certeza gostar deste e recomendo a 100%, até agora a experiência que tenho tido é óptima. 


O post de hoje foi grandinho, não é algo habitual aqui pelo blog porque não gosto de sub-carregar os posts de informação, mas achei mesmo interessante poder partilhar convosco estes livros, espero que tenham gostado!

❤︎ Adoraria saber o que leram nesta quarentena

❤︎ Já leram algum destes livros que referi? Se sim, qual?

                                     
E pronto, foi este o post de hoje.

Para ficares à parte dos posts aqui do blog clica aqui.
                                    

13 comentários:

  1. Infelizmente não tenho o hábito de ler... :(
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É bom enxergar a quarentena como vc, de forma positiva. Eu tbm acabei ganhando tempo e estou lendo muito mais!
    Confesso que nunca consegui terminar de ler um livro de Nicholas Sparks, mas eu gostei desse que vc leu, "Cada Suspiro Teu". Pois ele é história verídica e eu gosto de livros assim.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser :) Que bom! Aproveita este tempo para fazeres aquilo que mais gostas!
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Realmente é muito bom encararmos essa situação da quarentena de modo positivo! Muito importante!
    Adorei as indicações de livros, fiquei curiosa.
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, se não uma pessoa dá em maluca!
      Obrigada querida e ainda bem que gostaste :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Adoro adoro adoro ler! Um dos meus autores preferidos é o Nicholas Sparks, amo as histórias dele, são lindas e incríveis!
    Já tives-te a oportunidade de ler "Corações em Silêncio"? É o meu preferido dele, muito bom mesmo!!
    E o "Tatuador de Auschwitz", confesso que fiquei com vontade de lê-lo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas :) O meu também, acho os livros dele óptimos! Nunca li o "Coração em Silêncio", parece-me que vou ter de o fazer, muito obrigada pela recomendação.
      É super interessante o "Tatuador de Aushwitz", acho que deverias ler!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Que pena.. mas tenho a certeza que fizeste outras coisas também interessantes nesta quarentena :)
      Beijinhos

      Eliminar